Mossoró/RN, 19 de Junho de 2021

Fátima vai liberar bebidas, escolas e esportes coletivos em decreto

Mesmo com os leitos críticos para Covid-19 com taxa de ocupação de quase 90% no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra vai afrouxar as medidas de prevenção ao novo coronavírus no novo decreto a ser publicado ainda nesta terça-feira (11).

No Twitter, Fátima anunciou que o toque de recolher agora vai se limitar ao período noturno, das 22h às 5h, além da venda de bebidas alcoólicas, ampliação do funcionamento das atividades escolares, permissão de prática de esportes coletivos, liberação dos parques e ampliação das atividades religiosas.

“É fundamental o engajamento e o cumprimento responsável dos protocolos sanitários por parte de toda a sociedade; dos empresários e trabalhadores; Prefeituras e demais Poderes; e de você, cidadão e cidadã, para que não tenhamos retrocessos e avancemos no combate à pandemia”, publicou a governadora.

De acordo com dados do sistema de regulação, a taxa de ocupação de leitos críticos para Covid-19 está em 89,26%, neste momento. Há 37 pacientes na fila de espera, mas somente 25 leitos críticos disponíveis. A situação é mais grave na Região Oeste, com 22 pacientes na fila de espera, mas somente 1 leito disponível.

Postado em 11 de maio de 2021