Mossoró/RN, 27 de Outubro de 2021

Oposição quer CPI da Covid-19, mas CGU isenta RN de irregularidades

Foi assinado no início da noite desta terça-feira (25), o requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid 2021, que, segundo a bancada de oposição, pretende investigar as ações e omissões do Governo do Rio Grande do Norte desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Assinaram a abertura da CPI os deputados: Cristiane Dantas (Solidariedade), Kelps Lima (Solidariedade), Subtenente Eliabe (Solidariedade), Tomba Farias(PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Galeno Torquato(PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Nélter Queiroz(MDB), Coronel Azevedo (PSC).

A iniciativa dos deputados vai contra o relatório apresentando pela Controladoria-Geral da União (CGU) à CPI da Pandemia no Senado, que aponta que o RN está entre os seis estão em que não foram identificadas irregularidades na utilização de recursos para o combate ao novo coronavírus no período entre março de 2020 e abril de 2021.

Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná e Santa Cantarina são os outros cinco estados que não aparecem com irregularidades no levantamento da CGU. As informações são da CNN.

Postado em 26 de maio de 2021