Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Baraúnas e MEC participam de primeira reunião da Série B do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) reuniu nesta quinta-feira, 17 de junho, os clubes interessados em participar da Série B do Campeonato Potiguar 2021. O encontro aconteceu na sede da FNF, em Natal, e contou com representantes de 16 clubes, sendo 2 de Mossoró.

Baraúnas e Mossoró Esporte Clube (MEC) fizeram parte da lista de presentes, juntamente com Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Alecrim, Cruzeiro, Potyguar de Currais Novos, Palmeira, Visão Celeste, Corintians de Caicó, Riachuelo e Parnamirim.

Uma das novidades na edição deste ano da Segundona do Campeonato Potiguar é a possibilidade de participação de times convidados, com a presença de clubes que já estão na primeira divisão da disputa, o que despertou o interesse de Globo, Santa Cruz de Natal, ABC e América. 

A Série B do Campeonato Potiguar 2021 ainda não tem data definida para começar, mas a previsão é que a disputa seja iniciada em meados de agosto. A competição será uma disputa com maioria de jogadores Sub-23, com apenas um número reduzido de atletas maiores dessa idade liberado por equipe. 

Uma das ideias apresentadas pelos clubes nessa primeira reunião foi a de se homenagear o presidente do Alecrim, Ubirajara Holanda, que morreu no mês passado vítima da Covid-19, dando o nome dele ao troféu da competição. Os clubes voltam a se reunir na segunda-feira, 28 de junho, a partir das 15h na sede da FNF para um novo encontro sobre a Série B do Campeonato Potiguar 2021. 

Foto: Erick Dias / FNF

Postado em 18 de junho de 2021