Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Com campeões mundiais, surfe brasileiro inicia caminhada nos Jogos Tóquio 2020

Com dois campeões mundiais na equipe, o potiguar Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, o surfe brasileiro é uma das maiores atrações da estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A modalidade estreia no programa da competição na noite deste sábado (24) no horário brasileiro (manhã de domingo no Japão).

“É a primeira vez do surfe nos Jogos, e estou tentando aproveitar ao máximo, conhecer outros atletas e outros esportes. É incrível toda essa estrutura. Chegou minha vez e é muito gratificante representar o surfe e buscar a medalha, que é um sonho”, afirmou Ítalo, campeão mundial de surfe em 2019. 

O Brasil será representado também por Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

O palco escolhido para a estreia da modalidade nos Jogos foi a praia de Tsurigasaki, a cerca de 100km de Tóquio. Por conta da distância, os surfistas não estão hospedados na Vila Olímpica. Para sentir o gostinho da experiência de estar na casa dos atletas, Silvana e Ítalo fizeram uma visita ao local e interagiram com outros competidores do Time Brasil.

A primeira bateria do masculino começa às 7h da manhã do Japão (19h de Brasília), enquanto as mulheres iniciam a competição às 10h20 (22h20 de Brasília). 

Postado em 24 de julho de 2021