Mossoró/RN, 29 de Novembro de 2021

ABC volta a vencer o Campinense/PB e mantém liderança do Grupo 3

O ABC segue sua caminhada vitoriosa no Brasileiro Série D. O Clube do Povo encarou o Campinense/PB neste sábado (24), no Estádio Frasqueirão, pela 8ª rodada da competição, fez valer o mando de campo e venceu o adversário por 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados pelo volante Valderrama e por Patrick (contra).

Depois de não fazer um bom primeiro tempo, o Alvinegro voltou do intervalo com outra postura e abriu o placar aos 16 minutos da etapa final. Valderrama recebeu na esquerda, fintou o marcador e bateu para a área. A bola pegou um efeito e foi no ângulo, sem chances para o goleiro. ABC 1 a 0.

O segundo saiu na sequência, aos 24 minutos. Wesley Pimbinha pegou uma sobra pela direita, fintou o marcador e chutou rasteiro. Camilo deu rebote e Valderrama apareceu para prensar com o volante Patrick, do Rubro-negro paraibano, que acabou jogando para o próprio gol. ABC 2 a 0, placar final.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 18 pontos ganhos e manteve a liderança isolada do Grupo A-3, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder. Na próxima rodada, o Clube do Povo vai encarar o Central/PE, no domingo (01/08), às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Campinense/PB
Brasileiro Série D – 8ª Rodada
Data: 24/07/2021 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva (RN) e Débora Rayane Fernandes Martins (RN)
4º árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)

ABC: Welligton, Netinho (Allef), Vinicius Leandro, Donato e Bruno Souza (Vinicius Silva), Vinicius Paulista, Valderrama e Marcos Antônio, Negueba (Claudinho), João Marcos (Wesley Pimbinha) e Gustavo Henrique (Wallyson). Técnico: Moacir Júnior

Campinense/PB: Camilo, Felipinho (Denis), Michel, Ítalo e Weverton (Vitinho), Joilson, Patrick e Marcelinho (Allefe), Wendel (Cláudio), Fábio Lima e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols:
ABC: Valderrama (16 minutos do 2º tempo) e Patrick (24 minutos do 2º tempo – contra)
Campinense/PB: –

Cartões:
ABC: Gustavo Henrique e Vinicius Silva (amarelo)
Campinense/PB: –

Foto: Andrei Torres

Postado em 26 de julho de 2021