Mossoró/RN, 25 de Outubro de 2021

IFRN abre vagas para cursos superiores de graduação via SiSU

​A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, através do Edital nº 33/2021, que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para cursos superiores de graduação, com ingresso no segundo semestre letivo de 2021, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SiSU, e ficarão disponíveis para os estudantes no período de 3 a 6 de agosto de 2021. Todo o cronograma da seleção está detalhado no Edital nº 39/2021- Sesu/MEC

Ao todo, são ofertadas 298 vagas, divididas em Licenciatura, nos campi Mossoró, com o curso de Matemática (20 vagas), e Macau, com o curso de Biologia (18 vagas); Tecnologia, nos campi: Mossoró, com o curso de Gestão Ambiental (20 vagas); Natal-Central, com os cursos de Gestão Pública (40 vagas), Redes de Computadores (40 vagas) e Gestão Ambiental (40 vagas); Natal-Zona Norte, com o curso de Marketing (40 vagas). As oportunidades também são para cursos superiores de Engenharia, no Campus Natal-Central, com os cursos de Engenharia de Energias (40 vagas) e Engenharia Civil (40 vagas).

Cálculos do Enem

Para efeito de cálculo da nota final do candidato, serão utilizadas as notas obtidas nas avaliações de cada uma das áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação), não sendo atribuídos pesos diferenciados.

Exceção dada aos cursos de Engenharias ofertados pelo Campus Natal-Central. Nesse caso, serão adotados os seguintes pesos: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (1,0); Matemática e suas Tecnologias (3,0); Ciências Humanas e suas Tecnologias (1,0); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (2,0); e Redação (1,5). Quem desejar participar da Lista de Espera deverá, obrigatoriamente, confirmar, no sítio do SiSU, interesse na vaga durante o período especificado no Edital nº 39/2021-Sesu/MEC, do Ministério da Educação (MEC).

Postado em 2 de agosto de 2021