Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

ABC goleia Caucaia por 9 a 1 e continua com boa vantagem na liderança

Líder isolado do Grupo A3, o ABC venceu mais uma na Série D. Na tarde desta segunda-feira (9), em duelo que encerrou a décima rodada da competição, a equipe potiguar goleou o Caucaia, no Frasqueirão, por 9 a 1 e chegou aos 22 pontos somados. Já o time cearense tem oito e aparece na sétima colocação.

O jogo

O ABC buscou mais o ataque durante todo o primeiro tempo e conseguiu levar vantagem para o intervalo. Depois de algumas chances desperdiçadas, o time da casa abriu o placar, aos 35 minutos, em cobrança de pênalti de Wallyson.

O Caucaia respondeu logo na sequência e chegou ao empate com Vanderlan, o camisa 17 recebeu na esquerda do ataque, invadiu a área e bateu em cima da marcação, mas a bola voltou para o jogador da equipe cearense que encheu o pé mais uma vez deixando tudo igual no Frasqueirão.

Mas foi mesmo o Alvinegro que seguiu pressionando e, aos 41, Claudinho pegou uma sobra dentro da área, após cobrança de escanteio, para fazer 2 a 1. E ainda deu tempo para mais. Já nos acréscimos, Wallyson novamente de pênalti anotou o terceiro do ABC.

Na volta do intervalo, a equipe potiguar manteve o ímpeto ofensivo. Aos seis, Allef cruzou rasteiro para Wesley estufar as redes. Cinco minutos depois, foi a vez de Mateus Muller também deixar o dele. Enquanto, aos 14, Gustavo Henrique recebeu lançamento em profundidade, limpou o goleiro e bateu para o fundo da meta.

Não perca as contas: 6 a 1. Nos minutos seguintes, Wallyson em nova penalidade, aos 23, Gustavo Henrique, aos 33, e Rodrigo Fumaça, aos 44, deram números finais à goleada potiguar.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Postado em 9 de agosto de 2021