Mossoró/RN, 20 de Setembro de 2021

Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte realiza campanha de venda de livros

Na última quarta-feira (11), o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte recebeu em doação 50 exemplares do trabalho “Rodolfo Garcia”, obra de autoria do escritor e jornalista Gustavo Sobral. A venda dos exemplares será revertida em favor dos voluntários da instituição.

Para aderir à causa basta ir ao Instituto e realizar uma doação de no mínimo R$ 30 (trinta reais), tendo assim contribuído para a manutenção da Casa da Memória e recebendo um exemplar da obra de Gustavo Sobral.

A doação pode ser efetivada em espécie, depósito ou Pix (chave ihgrn.diretoria@uol.com.br com envio do recibo para o mesmo e-mail). O exemplar pode ser retirado no prédio da administração (endereço abaixo), de segunda a sexta entre 8h e 12h.

Colabore com a cultura do Rio Grande do Norte, ajude o Instituto, adquira esta causa e ganhe um livro.

A obra

Rodolfo Garcia, natural de Ceará-Mirim, foi um historiador, diretor da Biblioteca Nacional e imortal da Academia Brasileira de Letras. Neste breve ensaio, Gustavo Sobral apresenta um retrato do intelectual Rodolfo Garcia. Os desenhos que acompanham o texto são mais alguns dos rabiscos de Sobral e a capa é uma obra especialmente criada por Angela Almeida para este trabalho.

Sobre o autor

Gustavo Sobral é jornalista, escritor, autor e organizador de diversos livros, tudo que escreve e publica está no seu site pessoal gustavosobral.com.br.

Serviço

Valor da doação: mínimo de R$ 30

PIX: ihgrn.diretoria@uol.com.br

Endereço para retirada: Rua da Conceição, N.º 623, Cidade Alta, Natal – RN, entrada pela Praça Padre João Maria

Funcionamento: segunda a sexta das 8h às 12h

O Instituto

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande, fundado em 1902, é a mais antiga instituição cultural do Estado. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade no solo potiguar. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga ainda em circulação no Estado.

Postado em 17 de agosto de 2021