Mossoró/RN, 28 de Novembro de 2021

FNF cria regra para limitar participação de clubes e exclui Baraúnas e MEC do Estadual Sub-19

Time do Baraúnas de 2018, em sua última competição profissional.

O Baraúnas e o Mossoró Esporte Clube (MEC) foram excluídos do Campeonato Estadual Sub-19 pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). Motivo é que o presidente da FNF, José Vanildo, criou uma regra para limitar a participação de times na única competição de base que será realizada pela instituição nos últimos dois anos, e o Leão do Oeste e o Carcará mossoroense acabaram sendo pegos pela nova exigência.

Segundo a FNF, só podem participar do Estadual Sub-19, as equipes que tenham participado de alguma competição profissional nos dois últimos anos. Como o Baraúnas e MEC não disputam uma competição profissional desde 2018, na primeira e segunda divisões, respetivamente, estão fora.

O MEC já havia informado ao PORTAL DO OESTE que não iria disputar a competição de base. “O foco é só na segunda divisão”, argumentou Edinho Cardoso, Diretor de Futebol do Carcará.

Já o Baraúnas enviou até representante para a reunião realizada na tarde de hoje na FNF para discutir o Estadual Sub-19. Segundo o Diretor de Futebol o Leão do Oeste, Hideraldo Santos, o time desejava disputar a competição.

Com a limitação imposta pela FNF, apenas o Potiguar tem condições de disputar o Estadual Sub-19. O Presidente do Alvirrubro mossoronse, Djalma Júnior, informou há pouco ao PORTAL DO OESTE que vai reunir toda a direção de base e buscar alternativas financeiras para disputar (a competição).

Além de Baraúnas e Potiguar, Palmeira, Força e Luz, Centenário de Parelhas, Parnamirim, ASSU, Alecrim, Visão Celeste, Globo, Riachuelo, ABC e América também contaram com representantes na reunião. O próximo será no dia 26 de agosto, às 14h.

O Campeonato Potiguar Sub-19 vai definir os representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. 

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a FNF para confirmar a informação publicada em seu site, mas ainda não recebeu resposta;

 

Postado em 20 de agosto de 2021