Mossoró/RN, 29 de Novembro de 2021

Francisco Carlos destaca os 21 anos do Jornal de Fato

Destacando a importância do trabalho da mídia em informar, o vereador Francisco Carlos (PP) registrou o aniversário, de 21 anos, do Jornal De Fato em Mossoró e região. Lembrou Francisco Carlos das dificuldades que é produzir nos dias atuais a informação impressa na concorrência com a mídia digital. “Hoje a população fica refém das informações produzidas por pessoas não qualificadas, pois a boa informação é de quem foi preparado para ela. Isso não impede que outras pessoas possam informar, porém o jornalista tem o preparo adequado para produzir informação de qualidade”, acrescenta.

Lembrou ainda o vereador que o Jornal De Fato foi lançado no dia 28 de agosto de 2000, apresentado ao leitor com uma linha editorial inovadora e planejado para cumprir etapas que transformariam o jornalismo local e estadual, abrangendo 82 cidades do Rio Grande do Norte, a partir de Mossoró. “Peço que seja registrado nos anais dessa casa a saga que é produzir notícia impressa, que não é fácil”, reforça o professor Francisco Carlos. Em sua fala o vereador também lembrou os jornais O Mossoroense, Gazeta do Oeste e Correio da Tarde que também prestaram relevantes serviços a comunicação no estado.

Ainda falando sobre o aniversário do Jornal De Fato, o vereador enalteceu a luta do jornalista César Santos, o seu fundador. Na sequência Francisco Carlos também lembrou os jornais O Mossoroense, Gazeta do Oeste e Correio da Tarde que também prestaram relevantes serviços a comunicação no estado. Fez questão de parabenizar o trabalho de todos lembrando que, às vezes, a imprensa até informa algo que ele ou qualquer outra pessoa discorda, porém defende a necessidade da sua existência. Entende o vereador que a democracia precisa de imprensa, da liberdade de informação e de expressão.

Postado em 25 de agosto de 2021