Mossoró/RN, 27 de Outubro de 2021

Sesap diz que está cooperando com operação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu nota e afirmou que está cooperando com a Operação Lectus, deflagrada na manhã de hoje para investigar contratos para implantação de leitos de UTI Covid-19 no Rio Grande do Norte.

A Sesap informou que o processo corre em segredo de justiça, “o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso”, argumentou.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) acompanha a apuração da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União cooperando com todas as informações requisitadas. 

O processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso. A Sesap aguarda os próximos passos e reforça que segue apoiando todo e qualquer procedimento de apuração promovido pelos órgãos públicos de controle, prezando sempre pelo bom trato do dinheiro público e pela saúde dos potiguares. 

A Sesap continua o trabalho de enfrentamento à pandemia e reconhece o comprometimento e responsabilidade dos servidores, que têm atuado de forma ética na garantia da assistência à população do Rio Grande do Norte.

Postado em 25 de agosto de 2021