Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

Baraúnas e Potiguar confirmam participação no Estadual Sub-19

Com Baraúnas e Potiguar, a edição de 2021 do Campeonato Potiguar Sub-19 vai ter a participação de doze equipes em busca do título da disputa e também das vagas do Rio Grande do Norte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

As equipes serão dividas em três grupos com quatro integrantes cada um na primeira fase. O Grupo “A” é formado apenas por equipes do interior do estado e tem ASSU, Baraúnas, Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos. Os outros dois clubes foram definidos por sorteio, com América e ABC como cabeças de chave. O Grupo “B” tem América, Globo, Riachuelo e Visão Celeste. O Grupo “C” é formado por ABC, Força e Luz, Palmeira e Alecrim. Os times entram em campo em jogos só de ida na primeira fase, com todos se enfrentando e os dois primeiros de cada grupo avançando para a fase seguinte, as quartas de final. Os dois melhores terceiros colocados também avançam. 

Quartas de final, semifinais e final vão ser disputadas em jogos únicos, no mando de campo do melhor classificado e sem vantagem de empate. Um placar igual leva a decisão da vaga ou do título para os pênaltis. 

O Campeonato Potiguar Sub-19 de 2021 começa na segunda quinzena de outubro, logo depois da realização da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Como o ano de 2020 não teve edição dessa disputa de base estadual, os clubes vão poder inscrever atletas nascidos até o ano de 2001. 

Foto: Iure Seabra / FNF 

Postado em 26 de agosto de 2021