Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Sorteio define confrontos das eliminatórias da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (2)

Nesta quinta-feira (2), 16 clubes conhecerão seus rivais na estreia da Copa do Nordeste 2022. Em sorteio, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 12h, serão definidos os confrontos das eliminatórias do torneio.

No sorteio, ASA-AL, Imperatriz-MA, Itabaiana-SE, Jacuipense-BA, Juazeirense-BA, Moto Club-MA, River-PI, Treze-PB, Atlético-CE, Bahia de Feira-BA, Central-PE, Floresta-CE, Fluminense-PI, Lagarto-SE, Retrô-PE e Sousa-PB serão divididos em dois potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. As equipes se enfrentaram em duelos únicos, em busca de uma vaga na fase seguinte da competição.

Após a primeira fase preliminar, os oito classificados seguem para a etapa seguinte, marcada para 20 e 21 de outubro. Assim como na primeira fase, as vagas serão disputadas em jogos únicos, com ABC (Rio Grande do Norte), América (Rio Grande do Norte), Botafogo (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia) jogando em seus domínios contra os oriundos da etapa anterior.

Já a terceira fase vai acontecer com os oito classificados da segunda. Agora em partidas de ida e volta, esta etapa será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro. Quatro duelos definirão os quatro clubes que se juntarão a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Ao todo, 36 equipes estão na disputa do torneio — maior número em toda as 19 edições. A fase de grupos da Copa do Nordeste vai acontecer no primeiro semestre do ano que vem. O atual campeão do regional é o Bahia.

Postado em 1 de setembro de 2021