Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Mossoró mantém vacinação contra a Covid-19 durante o feriado de 7 de Setembro

Durante o feriado de 7 de Setembro, da Independência do Brasil, a Prefeitura de Mossoró manterá a vacinação contra a Covid-19. As doses seguirão sendo aplicadas pelas equipes de saúde nesta terça-feira, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

A população convocada para a imunização poderá procurar o ginásio das 8h às 16h. “Não é de hoje que o município de Mossoró tem adotado a política de vacinar a sua população todos os dias sempre que tivermos doses. Esta vacinação inclui até os dias de sábado, domingo e feriados. Vacinamos assim porque entendemos que cuidar da saúde do nosso povo é mais importante e a dose impede casos graves da Covid-19, internações e mortes”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

RN Mais Vacina

Até as 13h10 de hoje (6), a plataforma RN Mais Vacina registrava 190.802 pessoas parcialmente vacinadas, ou seja, quem tomou ao menos uma dose de imunizante. O total de pessoas vacinadas com as duas doses chegava a 94.560, sendo 5.094 com dose única (Janssen).

Adiantamento de doses

O município informa que as pessoas que tomaram a primeira dose (AstraZeneca e Pfizer) até dia 13 de julho, já podem tomar a segunda dose (D2). O adiantamento segue diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESP/RN).

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SMS) segue com a vacinação de grávidas, lactantes (mães que amamentam crianças até 12 meses) e puérperas da faixa etária dos 12 aos 17 anos. Atualmente, ainda seguem sendo vacinados os jovens de 18 anos ou mais. 

Postado em 6 de setembro de 2021