Mossoró/RN, 28 de Novembro de 2021

Liga de Combate ao Câncer anuncia que vai paralisar serviços por falta de pagamento do Estado

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) comunicou nesta quinta-feira (09) que vai paralisar seus serviços de quimioterapia e diagnóstico por imagem a partir do próximo dia 13 de Setembro por tempo indeterminado. Motivo é a falta de repasse financeiro da produção plus por parte do Governo do Estado, referente aos anos de 2017 a 2021, que totaliza uma dívida que ultrapassa R$ 15 milhões de reais, segundo a Instituição.

“A Liga Mossoroense já buscou por inúmeras vezes, nesta e em outras Gestões, participar de reuniões, bem como propôs acordo, por meio do parcelamento da dívida com o Governo do Estado, a fim de não ser obrigada a paralisar seus serviços e prejudicar os pacientes oncológicos de Mossoró e região”, argumenta Paulo Henrique Lima do Monte, presidente da LMECC, em nota enviada à imprensa.

A LMECC informa ainda que, em reunião realizada no último dia 19 de agosto com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) foi firmado um compromisso de parcelamento do montante, com início do pagamento previsto para o dia 30 de agosto e posteriores parcelas nos dias 30 de cada mês subsequente. “No entanto, a primeira parcela não foi repassada na data firmada em acordo. Com isso, diante da falta de insumos, a Instituição não vê outra alternativa a não ser a paralisação de parte dos seus serviços”, complementa.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesap, que informou que o caso está sendo apurado.

Postado em 9 de setembro de 2021