Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

Liga de Combate ao Câncer aguarda pagamento do mês de junho para retomar atendimentos suspensos segunda-feira (20)

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) emitiu novo comunicado nesta terça-feira (14) para informar que aguarda o pagamento do plus do mês de junho de 2021 pela Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) até sexta-feira (17), para retomar os atendimentos suspensos, de quimioterapia e diagnóstico por imagem, na segunda-feira (20).

Segundo a LMECC, em reunião realizada nessa segunda-feira (13), Governo do Estado se prontificou em avaliar a proposta feita pelos prestadores de serviços para quitação de todo o montante devido, inclusive por gestões anteriores.

Além da Liga, o Hospital Wilson Rosado (HWR) comunicou redução de 20% dos atendimentos eletivos nesta quarta-feira (15), que inclui exames de cateterismo cardíaco, internamentos em leito clínico de UTI adulto e cirurgias eletivas (cardiologia, oncologia e neurocirurgia). O HWR cobra os valores pactuados referentes às complementações dos serviços de Cardiologia, Neurocirurgia, Oncologia, cirurgias em geral e leitos de UTI, e programa reduzir os atendimentos a partir de quarta-feira (15).

Postado em 14 de setembro de 2021