Mossoró/RN, 20 de Setembro de 2021

Após não cumprir acordo de 2019, Sesap faz novas promessas a hospitais para estancar suspensão de atendimentos SUS

Depois de não cumprir acordo firmado em outubro de 2019, a Sesap fez novas promessas aos hospitais de Mossoró que prestam serviços pelo SUS para tentar estancar a suspensão nos atendimentos.

Durante reunião realizada na segunda-feira (13), a Sesap se comprometeu em pagar o plus do mês de junho de 2021 até sexta-feira (17) e em analisar proposta dos prestadores para pagar as dívidas que se amontoam, inclusive de gestões anteriores.

Após a reunião, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) anunciou que aguarda o pagamento de junho para retomar, na próxima segunda-feira (20), os atendimentos de quimioterapia e diagnóstico por imagem, que estão suspensos desde a última segunda-feira (13).

O PORTAL DO OESTE apurou que o Hospital Wilson Rosado (HWR) suspendeu a redução de 20% dos atendimentos eletivos programada para esta quarta-feira (15). Mas manteve os demais prazos caso o acordo não seja cumprido mais uma vez: suspensão total dos atendimentos eletivos em 1° de outubro e de todos os serviços SUS, incluindo de urgência, em 15 de outubro.

O PORTAL DO OESTE ainda aguarda posicionamento da SESAP.

Postado em 15 de setembro de 2021