Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

ABC e América vencem a avançam para oitavas da Série D

Foto: Canindé Pereira

Os dois representantes do Rio Grande do Norte continuam vivos na Série D. ABC e América venceram neste domingo (19) e avançaram para as oitavas de final da quarta divisão.

Jogando em casa, o ABC teve que suar para vencer o Retrô/PE por 3 a 2, de virada, com gols já na reta final da partida. Gustavo abriu o placar para o time potiguar aos 29 minutos do primeiro. Com dois gols de Felipe Alves, o time pernambucano empatou a partida logo no primeiro minuto do segundo tempo e virou o placar aos 23. Mas o ABC foi buscar nova virada, com Denner aos 38 minutos e Wallyson aos 42, garantindo a classificação, após empate por 1 a 1 no primeiro jogo.

O América foi buscar a classificação em Sergipe, com a vitória por 2 a 0 sobre o Itabaiana, após empate por 1 a 1 na primeira partida. Esquerdinha abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto que Patrick selou a classificação do time potiguar aos 32 do segundo tempo.

O ABC agora enfrenta o 4 de Julho/PI, que eliminou o Penarol/AM. Já o América terá o Moto Club/MA, pela frente. Os maranhanses eliminaram o Castanhal/PA, que tinha feito a melhor campanha da primeira fase da Série D.

Foto: Andrei Torres

Postado em 20 de setembro de 2021