Mossoró/RN, 28 de Novembro de 2021

ABC e América vencem, avançam e estão a um passo da Série C

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

ABC e América estão a um passo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (03), ambos venceram seus compromissos pelos jogos de volta das oitavas de final da Série D e se classificaram para as quartas de final.

Jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC derrotou o 4 de Julho/PI, após empate por 1 a 1 no jogo de ida. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Wallyson.

Já o América jogou no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís/MA, e voltou a vencer o Moto Club, agora por 4 a 2, com dois gols de Mazinho e dois de Luís Henrique. Lucas Huck e Wallace descontaram para o time maranhense. O América vencera o primeiro jogo por 1 a 0.

Próximos adversários

O ABC vai definir o acesso para a Série C contra o Caxias/RS, enquanto que o América fará confronto nordestino com o Campinense/PB. O alvinegro decide em casa, e o alvirrubro fora. Os jogos devem ser realizados nos dois próximos domingos. A CBF ainda vai divulgar a tabelada detalhada das quartas de final.

América e Campinense se enfrentaram na primeira fase da Série D deste ano, com um vitória por 3 a 0 para os paraibanos, em Campina Grande, e um empate por 0 a 0, em Natal.

Foto: Hiago Fotografia

Postado em 3 de outubro de 2021