Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos em Mossoró hoje

Nesta segunda-feira, 4, inicia o atendimento da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, na cidade de Mossoró, a 280 quilômetros de Natal. A iniciativa faz parte da campanha do Outubro Rosa do Sistema Fecomércio e tem como meta a realização de quase 4.000 atendimentos, entre exames preventivos e mamografias, além de ações educativas. 

A unidade está estacionada na Unidade Sesc Mossoró, na Rua Doutor João Marcelino, nº S/N Nova Betânia, e aberta para a população, que deve fazer o agendamento do atendimento junto aos agentes de saúde da Prefeitura Municipal de Mossoró, nos bairros e unidades de saúde. Os documentos exigidos são originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Os atendimentos seguem até o dia 30 de novembro, com a meta de realizar 912 mamografias para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e outros 912 exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos. Ocorrerão ainda 2.100 ações educativas em saúde feminina. 

Abertura 

No dia 8, às 18h, o Sistema Fecomércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró) e a Prefeitura Municipal de Mossoró farão a solenidade de abertura da unidade, com objetivo de chamar atenção da sociedade para a prevenção do câncer de mama. 

Postado em 4 de outubro de 2021