Mossoró/RN, 23 de Outubro de 2021

Cirurgias eletivas ginecológicas são retomadas em Mossoró

O compromisso da Prefeitura de Mossoró em garantir saúde de qualidade à população segue com a retomada de serviços paralisados há anos. Um exemplo disso foi registrado na manhã desta sexta-feira (08), com o início das cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital Maternidade Almeida Castro. O serviço que estava paralisado ocasionou uma fila de espera que se aproxima de 800 mulheres aguardando a oportunidade de realizar procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia.

A retomada do serviço foi possível a partir de uma parceria com a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM). Segundo registro do hospital, já estão agendados 60 procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados neste mês.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, esse é um serviço de grande importância que vai proporcionar às mulheres realizarem as cirurgias que aguardam há anos. “É um dia importante, principalmente para as mulheres, estar aqui registrando que as cirurgias eletivas ginecológicas foram retomadas em nossa cidade e que essa retomada foi possível após um entendimento da unidade com a Prefeitura de Mossoró. Somente para hoje, estamos aqui com seis procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados”, destacou Morgana.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra destacou que o objetivo é zerar a fila de cirurgias acumulada por anos. “Nós acabamos de tomar conhecimento do caso de uma paciente que estava aguardando para realizar um procedimento cirúrgico ginecológico há quatro anos e hoje está pondo fim a essa espera. A Prefeitura de Mossoró cumpre seu compromisso com a população garantindo acesso à saúde”, afirmou ele.

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Postado em 9 de outubro de 2021