Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Fátima e Allyson anunciam progressões para professores

No Dia do Professor, 15 de outubro, marcando a celebração da data, a governadora professora Fátima Bezerra anunciou a concessão de duas letras da progressão salarial e mudança de nível para os professores do quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec).

Em 15 anos da implantação do Estatuto e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Estadual, criado em 2006, apenas 5 letras tinham sido concedidas. Serão beneficiados 12.688 professores ativos da rede estadual. A progressão e a mudança de nível serão implantadas na folha de novembro próximo.

“O Rio Grande do Norte tem uma governadora que é professora e tem compromisso com a educação. Passamos muito tempo sem progressões. Estamos corrigindo injustiças e anunciando o pagamento de duas letras e a mudança de nível. Reafirmo o compromisso em respeitar o piso salarial nacional do magistério para ativos e aposentados. Só com respeito aos profissionais da educação se constrói uma escola digna. E mais, nunca deixamos de pagar o piso salarial nacional aos professores”, declarou Fátima Bezerra.

Mossoró

O prefeito Allyson Bezerra também anunciou que vai conceder o pagamento de todas as mudanças de nível e progressões para os professores da rede municipal de ensino que estavam atrasadas desde 2018.

Segundo o chefe do executivo municipal, as concessões de mudanças de nível devem ser publicadas na edição de hoje do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). “Dessa forma todos os professores da rede municipal de ensino serão beneficiados”, destacou Allyson.

Ao lado da secretária municipal de Educação, Professora Hubeônia Alencar, Allyson informou ainda que a partir do próximo mês, a Prefeitura de Mossoró irá conceder todas as progressões para os professores – direitos que estão atrasados do ano de 2018.

“Vamos formar uma comissão para avaliar as progressões de 2020 e 2021, para também concedermos a toda categoria. Esse é um compromisso do município de Mossoró, o de respeitar e garantir todos os direitos a todas as categorias. Hoje, Dia do Professor, temos mais uma razão para o anúncio, o que muito nos alegra”, afirmou Allyson.

Postado em 15 de outubro de 2021