Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

ABC vence o Caixas em Natal e recoloca o RN na Série C

Rebaixado em 2019, o ABC está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), o alvinegro derrotou o Caixas/RS por 3 a 0, no Frasqueirão, em Natal, e garantiu a ultima vaga na terceira divisão.

Após o placar ficar em branco no primeiro tempo, o ABC abriu o placar logo aos 4 minutos do segundo tempo. Felipinho bateu cruzado, a bola bateu na trave e no defensor do Caxias e entrou. O gol foi considerado contra e dado para Thiago Sales.

A equipe potiguar ampliou a vantagem aos 25 minutos. O ídolo Wallyson cortou para a direita e bateu no canto, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Negueba fechou o placar aos 50 minutos.

Com o acesso garantido e campeão da Série C em 2010, o ABC agora busca o seu segundo título nacional e enfrentará a Aparecidense nas semifinal. Campinense/PB e Atlético/CE fazem a outra semifinal;

América

O acesso do ABC beneficiou o rival América, que poderia ficar fora até da Série D em 2022. Com o alvinegro na C, Globo e América representarão o RN na D no próximo ano. Será o sexto ano seguido do América na última divisão nacional.

Foto: Andrei Torres

Postado em 17 de outubro de 2021