Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Miss RN Diversidade pede políticas inclusivas para comunidade LGBTQI+

Representando a comunidade LGBTQIA+, a Miss RN Diversidade 2022, Ariana Della Valle ocupou a Tribuna Popular, na sessão ordinária de hoje, 19, para cobrar mais inclusão da comunidade em eventos culturais e na educação, na cidade de Mossoró.

De acordo com a artista transformista, em eventos culturais como o Mossoró Cidade Junina, falta espaço para apresentações e uma programação que inclua o público LGBTQIA+.

“No Mossoró Cidade Junina, o público LGBTQIA+ se reúne no cidadela. É um espaço que nossa comunidade já ocupa, porém oficialmente não temos espaço para nossas apresentações no evento. Muitos artistas fazem apresentações gratuitas. Porque não incluí-los no orçamento da cultura?”, afirmou Ariana.

Educação

Ariana, que é estudante de pedagogia da UERN, também ressaltou a necessidade de programas inclusão do público LGBTQIA+ nas escolas. De acordo com a estudante, muitos LGBTQIA+ são julgados por não concluirem a formação educacional, mas o preconceito afasta a comunidade da escola.

“Inclusão escolar pressupõe igualdade, acesso, permanência. Eu vivi bullying em todo meu percurso escolar, então peço que as políticas públicas garantam o acesso e permanência dos LGBTQIA+ no ensino”, defendeu. Ariana concluiu a participação na Tribuna Popular agradecendo o espaço e a atenção dos vereadores, em especial ao vereador Pablo Aires, que fez o convite para que participasse do espaço, durante a sessão.

Postado em 19 de outubro de 2021