Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Prefeitura de Upanema e Incra prosseguem com mutirão de emissão de DAP até quinta (21)

A Prefeitura de Upanema e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) prosseguem com o Mutirão de emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) até a manhã da próxima quinta-feira (21).

O documento está sendo emitido na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do Incra Gleidson Ferreira.

Os interessados devem se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, das 08 às 13h, portando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, CPTS do titular e do conjugue; certidão de nascimento/casamento ou de união estável; comprovante de residência; e extrato do Cadastro Nacional de Informações Social (CNIS) do titular e do cônjuge.

Residente no Projeto de Assentamento Palheiros 3, o agricultor Ronildo Vieira, de 69 anos, falou da importância da ação executada pela Prefeitura de Upanema e o Incra. “Está sendo muito mais prático para os assentados essa ação da prefeitura que garante a emissão do documento aqui na cidade.”, destacou.

O representante do Incra explicou a importância da DAP para os produtores rurais. “Trata-se de um documento fundamental e que identifica o produtor rural como agricultor familiar, possibilitando desde o financiamento no Banco do Nordeste a uma aposentadoria.”, declarou Gleidson Ferreira.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton informou que a previsão é emitir cerca de 100 declarações até o final do Mutirão, que foi iniciado no último dia 13 de outubro.

Postado em 19 de outubro de 2021