Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

Nutricionista dá cinco dicas de alimentação saudável para prevenir o câncer de mama

O mês de outubro é conhecido mundialmente por promover a conscientização sobre o câncer de mama. Esse é um período para lembrarmos sobre a importância de cuidar da nossa saúde e entender a relevância do diagnóstico precoce.

Uma das formas de prevenção é através de uma alimentação saudável. O nutricionista do Sistema Hapvida, Igor Oliveira, dá cinco dicas de consumo de alimentos que vão ajudar o seu corpo a prevenir o câncer de mama.

A primeira dica do profissional é para aumentar o consumo de vegetais. “Quanto mais colorida for a sua salada, melhor. Isso vai fazer com que você tenha um consumo adequado de vários tipos de antioxidantes com substâncias de compostos fenólicos que vão auxiliar na prevenção do câncer”, explica.

Igor Oliveira destaca que as frutas também são ótimas opções e que pelo menos três opções devem ser consumidas por dia, “para aumentar o consumo de antioxidantes”.

É importante também aumentar o consumo de alimentos que regulam o funcionamento do intestino, como cereais integrais, aveia e arroz integral.

A quarta dica do nutricionista é o uso de temperos naturais. Ervas como orégano, alecrim, manjericão são alimentos ricos em antioxidantes e além de auxiliar na prevenção, vão melhorar o sabor das comidas.

Por fim, Igor Oliveira alerta para o consumo diário de água. “A água é o nosso principal regulador de todas as reações do nosso metabolismo, então consuma uma quantidade adequada de água”, conclui.

 Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 199 clínicas médicas, 47 prontos atendimentos, 172 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Postado em 20 de outubro de 2021