Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Projeto “Viva Rio Branco” será retomado neste domingo com ampla programação

Este domingo, 7 de novembro, marcará o retorno das atividades coletivas na programação do projeto “Viva Rio Branco”.

Das quatro da tarde às sete da noite, ruas em torno da avenida Rio Branco, no chamado Corredor Cultural, no centro de Mossoró, estarão interditadas para o tráfego de veículos automotores, como acontece em todos os domingos, possibilitando à população realizar atividades físicas com segurança.

Na retomada das atividades coletivas, as instituições de ensino superior, parceiras da Prefeitura no projeto, no caso Uninassau, Uern, Facene, UnP e Católica, estarão ocupando conjuntamente três pontos estratégicos, batizados de ilhas, ofertando diversos serviços de avaliação de saúde, brincadeiras para crianças e atividades físicas.

“ILHA DA SAÚDE”

Na “Ilha da Saúde”, instalada na praça do Teatro Dix-huit Rosado, se concentrarão as ações que visam aferir as condições de saúde da população, como teste glicêmico, aferição da pressão arterial, avaliação postural, avaliações físicas e avaliações biomecânicas, entre outras.

“ILHA DA CRIANÇA”

A “Ilha da Criança” funcionará em frente ao Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), no chamado “Largo do Sebrae”. Ali, as crianças irão se deparar com uma ampla programação que inclui arte circense, oficina de iniciação musical, oficina de origami, funcional kids, pinturas e produção de massa de modelar, brincadeiras, entre outras ações.

ILHA DA ATIVIDADE CORPORAL

O tradicional Fit Dance também está de volta com o “Viva Rio Branco”, tendo como espaço de referência a Praça de Patins Sadraque Tavares. Além desta modalidade, será ofertado Ritbox, que se constitui em um programa de treino ritmado, cujos movimentos são executados nos ritmos de músicas de sucesso, atuais, trabalhando o corpo com exercícios funcionais, aeróbicos e dança. Outras novidades serão apresentadas durante a programação.

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO

O “Viva Rio Branco” seguirá nos finais de semana seguintes com os parceiros da Prefeitura se alternando na prestação dos serviços ao longo do Corredor Cultural. A programação será fechada mês a mês, sendo que novembro já tem a seguinte programação definida para o Corredor Cultural:

Dia 7/11 – Retomada do “Viva Rio Branco” com as cinco universidades

Dia 14/11 – Universidade Católica

Dia 21/11 – Facene

Dia 28/11 – 72ª Corrida Ciclística Governador Dix-sept Rosado

Postado em 7 de novembro de 2021