Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

Petrobras vende ações na Termelétrica Potiguar por R$ 79,4 milhões

Por Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

A Petrobras concluiu, nesta sexta-feira, a venda de 20% de suas ações na Termelétrica Potiguar e de 40% na Companhia Energética Manauara. A estatal recebeu 155 milhões e 600 mil reais nas operações de venda para a Global Participações Energia. A negociação, de acordo com a companhia, está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da estatal. 

A Termelétrica Potiguar é uma holding controlada pela Global Participações Energia, detentora de 80% do seu capital social. Além disso, a TEP detém 60% do capital social da Companhia Energética Manauara, que possui uma usina termelétrica a gás natural localizada no Amazonas, com 85,4 MW de capacidade instalada.

A Global Participações Energia atua desde 2001 no segmento de geração de energia elétrica, controlando sete usinas distribuídas nos estados do Rio Grande do Norte, do Amazonas, de Tocantins e da Bahia.

A empresa assinou recentemente com a Petrobras contrato para compra de mais três usinas termelétricas, localizadas no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia.

*Com informações da Agência Brasil

Postado em 8 de novembro de 2021