Mossoró/RN, 28 de Novembro de 2021

Funcionários da Itagres realizam protesto em frente ao Palácio da Resistência hoje contra reversão de terreno de fábrica

Funcionários da empresa Itagres realizarão protesto em frente ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, nesta quinta-feira (11), às 10h, contra a reversão do terreno em que a fábrica de revestimentos está instalada.

Segundo o Gerente Jurídico e de Recursos Humanos da Itagres em Mossoró, Marcos Nicoladelli Morais, o objetivo da mobilização é “mostrar para a sociedade que a empresa já esta em funcionamento, gerando hoje 150 empregos diretos e indiretos”. “Pagamos nossa folha de pagamento na sexta.”, destacou.

Em contato há pouco com o PORTAL DO OESTE, o presidente do Sindicato Dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas do Estado do Rio Grande do Norte, Cícero Luiz Dantas Medeiros, confirmou apoio e presença no movimento.

A Prefeitura de Mossoró oficializou a reversão da doação do terreno na última desta sexta-feira (05). o Município justifica que “a reversão decorre do descumprimento da finalidade da doação”.

A Itagres entende que o ato de reversão publicado foi ilegal. “Considerando a manifesta ilegalidade do ato, o assunto está agora com departamento jurídico da empresa, que tomará as providências legais cabíveis, no intuito de restabelecer a continuidade dos empregos gerados e o desenvolvimento econômico local através da presença da fábrica no Município de Mossoró.”, informou a empresa.

Postado em 10 de novembro de 2021