Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

Itagres diz que reversão de terreno de fábrica em Mossoró foi ilegal

Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (10), a Itagres se posicionou sobre a reversão do terreno em que sua fábrica de Mossoró está instalada. No entendimento da empresa, o ato de reversão publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) da última sexta-feira (05) foi ilegal.

“Considerando a manifesta ilegalidade do ato, o assunto está agora com departamento jurídico da empresa, que tomará as providências legais cabíveis, no intuito de restabelecer a continuidade dos empregos gerados e o desenvolvimento econômico local através da presença da fábrica no Município de Mossoró.”, informa a Itagres.

A empresa afirma que já foram retomadas as atividades fabris e que continua empenhada no restabelecimento total das operações.

Em nota anterior, enviada na segunda-feira (08), a Itagres disse que a fábrica em Mossoró gera hoje mais de 150 empregos diretos e indiretos e que já investiu milhões de reais para a sua reativação.

Ainda, segundo a empresa, os produtos que serão produzidos em Mossoró já estão sendo comercializados, com projeção de vendas acima do que inicialmente estimado.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, “a reversão decorre do descumprimento da finalidade da doação.

Confira as notas da Itagres na íntegra:

A TB NORDESTE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE REVESTIMENTOS S/A (a “TB Nordeste”), atual denominação de Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda., empresa do Grupo TB, vem a público prestar esclarecimentos para restabelecer a verdade dos fatos, considerando notícias equivocadas e que entoam falsas referências relacionadas a reabertura da fábrica instalada em Mossoró/RN.

Na fábrica em Mossoró, a TB Nordeste gera hoje, mais de 150 empregos diretos e indiretos, e já investiu milhões de reais para a sua reativação.

A fábrica tem previsão total de geração de mais de 250 empregos diretos, sendo mais de 1000 empregos indiretos, com investimento total de reativação próxima de 10 milhões de reais.

A TB Nordeste reforça a sua permanência no Rio Grande do Norte, alinhada com o Governo Estadual, já que é estratégica para o Estado e Município de Mossoró e para a geração de centenas de outros empregos e renda em benefício de todo o povo potiguarense.

A empresa reafirma, portanto, o seu compromisso com o povo potiguar, e vem a público informar que:
1) O fornecimento de energia elétrica e água já foi reestabelecido;
2) Prestadores de serviços diversos já estão contratados, dentre eles os de serviços de saúde aos trabalhadores, de fornecedor de alimentação, segurança privada e de transporte fretado;
3) Está já em curso o fornecimento de matéria-prima para o processo produtivo;
4) As equipes de trabalho estão contratadas e já iniciaram suas atividades na planta;
5) Os equipamentos da fábrica estão sendo ativados, sendo este um processo sensível e de alta complexidade;
6) A área comercial da TB Nordeste já está comercializando os produtos que serão produzidos pela fábrica, com projeção de vendas acima do que inicialmente estimado.

Não obstante, a Direção da TB Nordeste já está em tratativas avançadas de acordo com a fornecedora de gás-natural para o seu restabelecimento imediato, empreendendo seus máximos esforços para consecução dos objetivos, visando desenvolver ainda mais a economia local, gerar novos empregos e promover o bem-estar social.

A TB Nordeste tem mais de 46 anos de história, fornecendo para mais de 72 países, e segue comprometida com seus funcionários, consumidores, clientes e comunidades para seguir crescendo de maneira sustentável no Brasil.

O Grupo TB reitera que acredita no potencial das pessoas do nordeste brasileiro, entendemos que com trabalho e determinação estaremos enfrentando todos os desafios que surjam, até o sucesso de todos os envolvidos.

Mossoró/RN, 8 de novembro de 2021.

A TB NORDESTE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE REVESTIMENTOS S/A (a “TB Nordeste”), atual denominação de Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda, vem a público prestar esclarecimentos sobre o decreto municipal publicado em 05 de novembro de 2021, segundo o qual foi determinada, de forma contrária à Lei aos interesses da população mossoroense, a reversão da doação do terreno em que está instalada a fábrica da TB Nordeste.

Considerando a manifesta ilegalidade do ato, o assunto está agora com departamento jurídico da empresa, que tomará as providências legais cabíveis, no intuito de restabelecer a continuidade dos empregos gerados e o desenvolvimento econômico local através da presença da fábrica no Município de Mossoró.

Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso para com a povo potiguar, informando que já foram retomadas as atividades fabris e continuamos empenhados no restabelecimento total das operações, de modo a continuar contribuindo com o crescimento da região e do bem-estar de toda a comunidade.

A TB Nordeste tem mais de 46 anos de história, fornecendo para mais de 72 países, e segue comprometida com seus funcionários, consumidores, clientes e comunidades para seguir crescendo de maneira sustentável no Brasil.

Mossoró/RN, 10 de novembro de 2021.

Postado em 10 de novembro de 2021