Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Secretaria de Educação já distribuiu mais de 330 toneladas de alimentos para alunos da rede

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), já distribuiu, desde o início do ano, mais de 330 toneladas de alimentos para alunos de toda a rede de ensino, entre investimentos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e parcerias com o Governo Federal em ações como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram 334,8 toneladas de alimentos entregues e 42.671 kits fornecidos ao longo de 2021. Nos próximos dias, a Prefeitura iniciará uma nova etapa de distribuição de kits.

De acordo com dados da Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, as famílias de alunos da rede de ensino receberam, até agora, 318,8 toneladas de alimentos para a merenda escolar (contemplando todos discentes matriculados na rede) e 15,9 toneladas de itens adquiridos por meio do PAA, iniciativa do Ministério da Cidadania executada em parceria com estados e municípios. A entrega mais recente do Programa de Aquisição de Alimentos aconteceu no último dia 4 de novembro, quando mais de 500 kits foram fornecidos a famílias de alunos da Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas.

Os kits montados com recursos da merenda escolar contêm itens como arroz, biscoito, feijão, flocos de milho, leito em pó integral, macarrão, batata-doce e peito de frango. Também são produzidos kits especiais, compostos por alimentos que podem ser ingeridos considerando cada restrição alimentar por doença atestada por laudo ou atestado médico. Já os kits do PAA possuem itens como melancia, melão, banana, doce de caju, mel de abelha em sachê, feijão verde, entre outros.

“A gestão municipal avançou na qualidade da merenda escolar, distribuída através de kits às famílias dos alunos matriculados na rede. A SME vem realizando a entrega ao longo do ano, complementando a alimentação dos alunos que estão em aula remota. Além de ampliar a quantidade de itens dos kits, o Município também melhorou a sua qualidade, contemplando ainda, com kits especiais, discentes com necessidades alimentares especiais. Reforçamos que nos próximos dias iniciaremos mais uma entrega de distribuição dos alimentos”, conclui a secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Postado em 11 de novembro de 2021