Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Apenas ABC e América ainda não aderiram a movimento de criação de Comissão Independente para avaliar arbitragem do Estadual 2022

O Potiguar, através do presidente Djalma Freire Júnior, aderiu ao movimento para a criação de uma Comissão independente para avaliar a arbitragem nos jogos do Campeonato Estadual a partir da temporada de 2022.

O movimento, lançado pelo dirigente do Santa Cruz, Lupércio Segundo, conta com a participação de seis clubes, além do Potiguar: ASSU, Força e Luz, Globo, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz de Natal. Dos oito times que vão disputar a primeira divisão no próximo ano, apenas ABC e América ainda não aderiram ao movimento.

A ideia do movimento é para uma criação de uma Comissão independente. Essa comisssão seria constituida por pessoas indicadas pelos clubes e entidades para avialiar os erros dos árbitros e aplicar punições, que seriam desde uma punição pecuniária como também uma espécie de ‘rebaixamento’, onde juizes e assistentes iriam para um período de reavaliação nos campeonatos estaduais Sub-15, Sub-17 e demais categorias.

“O Potiguar apoia a iniciativa do dirigente do Santa Cruz, Lupércio Segundo. A proposta do movimento não é ser contra a arbitragem, mas de melhorar o rendimento dos juízes e assistentes nos jogos. Essa comissão não teria influência dos clubes em suas decisões. Assim, os critérios para as punições seriam o mais transparente possível. A proposta será protocolada em breve na Federação Norte-rio-grandense de Futebol”, comentou Djalma Freire Júnior, presidente do Potiguar.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com as assessorias de imprensa de ABC e América que informaram não ter ainda informações sobre o assunto.

“É que aqui teremos eleição no dia 28. Muitas decisões só serão tomadas depois dessa data, pois não sabemos quem estará no comando do clube.”, argumentou a assessoria do ABC.

Lupércio Segundo informou há pouco ao PORTAL DO OESTE que vai oficializar o pedido de criação dessa Comissão.

Postado em 16 de novembro de 2021