Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Potiguar anuncia ex-Baraúnas como novo treinador

O Potiguar já tem um comandante para a temporada de 2022. Trata-se de Joel Cornelli, de 54 anos, que comandou o rival Baraúnas em 2014. Nascido em Encantado, no estado do Rio Grande do Sul, Joel Cornelli começa agora a sua primeira passagem pelo Potiguar. O novo técnico da equipe vermelha e branca estava atualmente no Six Yard, da Jordânia.

Aos 54 anos, Cornelli tem passagens por clubes nacionais e internacionais. Sua trajetória inclui Caxias, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG e Al Ain como auxiliar técnico de Tite, atual técnico da Seleção Brasileira.

Como treinador, Joel Cornelli iniciou sua carreira no Caxias/RS. Ainda passou por Veranópolis, SC Rio Grande, Pelotas/, Brasil de Farroupilha, Cruzeiro/RS, Guarany de Garibaldi, Ferroviário, Aparecidense, Baraúnas, Inter de Lages, Paracatu, Guangzhou Sports Lottery, da China e o FC Shabab Al-Ahli Dubai, dos Emirados Árabes.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Joel Cornelli

Nascimento: 03 de abril de 1967 (54 anos)

Naturalidade: Encantado/RS

Clubes no Brasil como treinador: Caxias/RS, Veranópolis/RS, SC Rio Grande/RS, Pelotas/RS, Brasil de Farroupilha/RS, Cruzeiro/RS, Guarany de Garibaldi/RS, Ferroviário/CE, Aparecidense/GO, Baraúnas/RN, Inter de Lages/SC e Paracatu/CE.

Clubes no Brasil e no exterior como auxiliar técnico: Caxias/RS, São Caetano/SP, Corinthians/SP, Atlético/MG e Al Ain FC. Também foi coordenador técnico no Caxias e no Monte Azul/SP.

Clubes no exterior como treinador: Six Yard, da Jordânia, Al Ain FC, dos Emirados Árabes Unidos, FC Shabab Al-Ahli Dubai, dos EAU, Guangzhou Sports Lottery, da China.

Postado em 16 de novembro de 2021