Mossoró/RN, 19 de Agosto de 2022

Após um ano com emenda depositada, Isolda aciona o MP pelo Castramóvel Mossoró

Nesta quarta, 22, faz um ano que o recurso destinado pela deputada estadual Isolda Dantas para aquisição do Castramóvel Mossoró foi depositado na conta da Prefeitura. Até o momento, a gestão de Mossoró não indicou encaminhamentos para implementação da emenda da parlamentar. Por esta razão, a deputada acionou o Ministério Público para intervir.

Para a destinação da emenda, a deputada realizou encontros com defensores da causa animal, verificou orçamento necessário, compatível com Castramóvel de outros municípios, e enviou a emenda para que Mossoró pudesse oferecer o serviço de Castramóvel. Mas o recurso e a causa animal não esperam.

Faz 1 ano em que o valor de R$ 145 mil, totalmente compatível para aquisição do equipamento tão importante para saúde pública e a causa animal é ignorado pela gestão municipal. O MP, enquanto fiscal da Lei, deve atuar para que o Município cumpra a norma e adquira o castramóvel, para o controle populacional de cães e gatos.

Em contato com o PORTAL DO OESTE, a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, disse que “talvez saia nos próximos dias o chamamento para o castramóvel”.

Postado em 22 de dezembro de 2021