Mossoró/RN, 19 de Agosto de 2022

BLOG DO MAGNOS: A diferença entre Nayara e Fernandinho

Figura sem destaque da política mossoroense, o vice-prefeito Fernandinho das Padarias ganhou um “presente” quando foi eleito junto com o prefeito Allyson Bezerra no ano passado. O mesmo já ocorrera com Nayara Gadelha, também presenteada com a vice-prefeitura no último governo Rosalba Ciarlini.

A diferença entre os dois é que Nayara cumpriu fielmente o papel da vice escolhida para não criar problema e soube se reconhecer como figura sem importância e sem força na politica local. Até hoje deve pedir a benção a Rosalba em agradecimento pelos quatro anos de fartura e benesses. Já Fernandinho preferiu cometer o erro corriqueiro de achar que tem voto.

Mas tem explicação para posturas tão diferentes para pessoas que igualmente não fizeram qualquer diferença no resultado das duas últimas eleições municipais de Mossoró. É que Nayara foi escolhida a dedo pelo rosalbismo, enquanto que Fernandinho foi uma cartada final, depois de vários outros nomes não terem se acertado com Allysson (provavelmente estão arrependidos hoje).

Muitos já foram pelo caminho que Fernadinho resolveu trilhar e jamais voltaram a ser o que nunca foram.

Na verdade, a última vice-prefeita de Mossoró com grande relevância política foi Sandra Rosado, cujo grupo político detinha mandatos de deputados estadual e federal quando ela compôs a chapa vitoriosa de Dix-Huit Rosado, em 1992.

Postado em 22 de dezembro de 2021