Mossoró/RN, 14 de Agosto de 2022

Prefeitura dispensa Neoclínica e Sama vai assumir UTI Pediátrica

A Prefeitura de Mossoró vai promover uma alteração na empresa que presta o serviço de UTI Pediátrica instalado no Hospital Wilson Rosado. Sai a Neoclínica e e entra a Sama.

Em contato com o PORTAL DO OESTE há pouco, a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, informou que a Sama assume o serviço a partir do dia 28 de dezembro. O contrato com a Neoclínica encerra em 27 de dezembro e não será renovado. “Não vamos renovar o contrato da Neoclínica por orientação da Procuradoria e da Controladoria, pois já existe um contrato médico com a Sama.”, justificou a secretária.

Morgana afirmou que a Sama conta com os profissionais necessários e que, inclusive, está fornecendo os serviços de neuropediatra e psiquiatra infantil ao Município.

A Sama assinou neste ano contrato com a Prefeitura de Mossoró no valor de R$ 24.849.000,00, com vigência de 12 meses, de 22/02/2021 a 22/02/2022. Esse contrato virou alvo de ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

A Neoclínica foi a fornecedora dos médicos da UTI Pediátrica desde a instalação do serviço pela então prefeita Cláudia Regina, em 2013, após anos de omissão dos governos anteriores.

Postado em 22 de dezembro de 2021