Mossoró/RN, 21 de Janeiro de 2022

Covid-19: Vigilância à Saúde promete fiscalizar cumprimento de protocolo de segurança no jogo entre Potiguar e ASSU hoje

Foto: Magnos Alves

Por MAGNOS ALVES – magnos.alves@gmail.com

Ignorado no jogo estreia do Potiguar no Campeonato Estadual no Estádio Nogueirão, no último domingo (09), o protocolo de segurança de combate ao coronavírus deve ser alvo de fiscalização na noite de hoje, quando o Time Macho recebe o ASSU, novamente em Mossoró.

É o que garante a Diretora de Vigilância à Saúde de Mossoró, Cibele Cunha. Em contato há pouco com o PORTAL DO OESTE, Cibele disse que equipe de plantão de hoje já foi informada para fazer a fiscalização.

No jogo contra o Santa Cruz, não houve qualquer exigência para acesso ao estádio, como passaporte da vacina ou uso de máscara. Além disso, houve aglomeração fora do Nogueirão, em razão de haver apenas um portão de acesso.

Antes do jogo do domingo passado, o PORTAL DO OESTE solicitou um posicionamento do Potiguar sobre a exigência da vacina para acesso ao Nogueirão, mas não recebeu resposta até a publicação dessa matéria.

A SESAP (Secretaria de Estado da Saúde Pública) informou ao PORTAL DO OESTE que os protocolos emitidos no ano passado para liberação dos estádios são os mesmos que ainda estão vigentes. 

O Decreto Estadual Nº 30.940, de 30 de setembro de 2021, estabelece a obrigatoriedade da comprovação da vacina para acesso aos estádios, independente do número de pessoas.

O público pode comprovar a vacinação em dia através do Aplicativo RN Mais Vacina, do Conecta SUS, ou ainda, com a carteira de vacina emitida pelas secretarias de saúde dos estados e municípios, ou por institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, sejam nacionais ou estrangeiras.

Pessoas com devido atestado médico desautorizando o uso da vacina ou aquelas que ainda não entraram no Plano Nacional de Imunização estão isentas da comprovação.

O jogo entre Potiguar e ASSU é válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual e começa às 20h. Após vencer o Santa Cruz por 1 a 0 na estreia, o time mossoroense busca a segunda vitória na competição.

Postado em 12 de janeiro de 2022