Mossoró/RN, 21 de Janeiro de 2022

Fátima troca a técnica pela política na Direção do Tarcísio Maia

POR BLOG DO MAGNOS

A governadora Fátima Bezerra (PT) trocou a técnica pela política na Direção Geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Sai a servidora de carreira Herbênia Ferreira da Silva e entra Francisca Nilza Batista, conhecida como Branca ou a sogra de Fernandinho das Padarias, o vice-prefeito de Mossoró.

Herbênia vinha desagradando, principalmente à classe política, pela forma rígida como administrativa o segundo maior hospital público do Rio Grande do Norte, respeitando as regras de acesso ao serviço público de saúde e sem ajeitados.

Agora, a tendência é que esse quadro seja revertido e o HRTM volte a ser o que era antes, quando muitos ganhavam preferência de atendimentos em razão de apadrinhamento político. É isso que acontece quando se troca a técnica pela política.

Branca chegou a ocupar o mesmo cargo no governo Robinson Faria, em 2018, mas foi exonerada dias depois. O motivo não vale nem a pena mencionar.

Agora, em troca de apoio político, é Fátima que cede ao desejo de Fernandinho das Padarias de comandar o HRTM. Que Deus proteja o HRTM e seus pacientes.

Postado em 12 de janeiro de 2022