Mossoró/RN, 17 de Maio de 2022

Sinte convoca Assembleia após Governo cancelar audiência para discutir o reajuste do piso do magistério

Após o Governo do RN cancelar audiência prevista para está quarta-feira (02) para discutir o reajuste do piso do magistério, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) convocou Assembleia para esta tarde.

“Depois de semanas sem apresentar nenhuma proposta, o Governo adiou a audiência marcada para hoje às 11h. A desculpa é a abertura do ano legislativo. Em vez de cumprir o compromisso assumido com o Sindicato, os secretários de estado estarão acompanhando o pronunciamento da Governadora na Assembleia Legislativa.”, criticou o Sindicato.

O Sinte-RN diz que a resposta para “esse tipo de comportamento governamental” é greve. “Diante do silêncio gritante do Governo sobre o reajuste do Piso e do recente histórico de postergação, o comunicado do Governo ao SINTE/RN soa mais como uma tentativa desrespeitosa de empurrar o caso com a barriga.”, publicou o Sindicato, que exigia a apresentação de uma proposta para hoje.

Segundo a Assembleia Legislativa, durante a leitura da mensagem anual do Executivo, na manhã de hoje, a governadora Fátima Bezerra disse que o pagamento do reajuste do piso “já está em negociação”.

Já a deputada estadual Isolda Dantas (PT) publicou nas redes sociais que a governadora anunciou que o piso dos professores será pago.

Postado em 2 de fevereiro de 2022