Mossoró/RN, 17 de Maio de 2022

Isolda Dantas comemora 42 anos de fundação do PT 

Crédito da Foto: Eduardo Maia 

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (10), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do RN, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) registrou o aniversário de 42 anos de existência do Partido dos Trabalhadores no Brasil. 

“É com muita alegria e emoção que celebramos essa história de existência e muita resistência. Dediquei parte da minha vida à construção desse partido, desse instrumento de luta e transformação da classe trabalhadora que, sem dúvida nenhuma, é parte da história da política brasileira”, declarou. 

A parlamentar destacou a origem da agremiação no início da década de 1980 ‘com muita diversidade’. “Pessoas que se uniram, mesmo com divergências, para construir um partido que tem muito claro a sua definição: lutar pela classe trabalhadora”, disse. 

De acordo com Isolda Dantas, o PT possui a marca de mais de 1,6 milhão de filiados. “Somos o maior partido de esquerda da América Latina, com uma história feita de muita coerência, firmeza e luta”, finalizou a parlamentar.

Postado em 10 de fevereiro de 2022