Mossoró/RN, 01 de Julho de 2022

Idema fiscaliza possível construção irregular em área protegida da praia de Cristóvão, em Areia Branca

A Fiscalização do Idema esteve nesta quarta-feira (16), na Praia de Cristóvão, no município de Areia Branca, juntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) para vistoriar a existência de uma construção irregular em área protegida, após denúncias feitas por moradores. A fiscal Lissandra Cavalcanti esteve presente na ação e comenta que as equipes recolheram todos os dados para emissão de um parecer técnico. 

“Pudemos observar que o local não se trata da borda de uma falésia. Nossa equipe recolheu os dados necessários e os pontos geográficos, encaminhados ao setor de Geoprocessamento do Idema, para fazer o mapeamento. É uma área consolidada com várias residências, mas in loco, ouvimos relatos de pessoas que a denunciada deseja abrir um acesso direto à praia”, afirmou a fiscal ambiental.

O Idema está elaborando o mapeamento e aguardará as providências da Prefeitura de Areia Branca, visto que é de competência do município a abertura de ruas e o conhecimento sobre a escritura do terreno. Até o momento não existe nenhuma construção iniciada no local. 

Postado em 17 de fevereiro de 2022