Mossoró/RN, 01 de Julho de 2022

Professores municipais aprovam indicativo de greve; Prefeitura de Mossoró, enfim, marca audiência com sindicato

Foto: Arquivo

Em mais uma assembleia virtual com grande representatividade, mais de 350 professores da rede municipal de ensino de Mossoró deliberaram pela aprovação de um indicativo de greve.

Com mais de 95% de votos favoráveis, os professores aguardarão o resultado da reunião marcada pelo Executivo mossoroense via e-mail à diretoria do Sindiserpum na noite desta quinta-feira (17) para acontecer na próxima quinta (24), às 14h no Palácio da Resistência.

Na sexta (25), em data e local ainda a ser definido, uma nova assembleia avaliará as propostas apresentadas pela Prefeitura de Mossoró e definirá se será deflagrada greve ou não. Além do reajuste do Piso do Magistério conforme determinação do Governo Federal, serão debatidos vários outros pontos da pauta apresentada.

“Precisamos de respostas e é uma pena que a gestão só funcione na base da pressão. O ofício com as pautas da educação foi protocolado no dia 15 de dezembro do ano passado. Então, é preciso chegarmos no limiar de uma greve para que o gestor resolva nos ouvir. Se é este o caminho que temos, é ele que vamos seguir”. Comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

Postado em 18 de fevereiro de 2022