Mossoró/RN, 01 de Julho de 2022

MPRN dá 90 dias para Prefeitura de Mossoró sanar problemas estruturais e de insegurança na Escola Municipal Evilásio Leão

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está recomendando à Prefeitura de Mossoró que adote as providências necessárias para elaborar um cronograma de execução para sanar, no prazo máximo de 90 dias, os problemas estruturais e de insegurança na Escola Municipal Evilásio Leão.

O cronograma deve ser apresentado ao MPRN no prazo de 15 dias e deve seguir as medidas discutidas na audiência extrajudicial realizada em 10/08/2019.

Na mencionada audiência, o Município se comprometeu a realizar providências, em caráter emergencial, para sanar problemas estruturais e de insegurança na unidade escolar de sua rede. Assim, é urgente que providenciem: vigilante e implantação de vigilância eletrônica; a elevação da altura do muro da escola; a instalação da cerca elétrica e concertina; a melhoraria do sistema de iluminação; a poda de árvores e limpeza do mato no entorno da escola; entre outras medidas igualmente importantes e citadas no acordo extrajudicial.

Até o momento, as referidas medidas foram cumpridas apenas parcialmente. O descumprimento ao que foi recomendado ensejará a adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação. Publicaremos o posicionamento assim que disponibilizado.

Postado em 23 de fevereiro de 2022