Mossoró/RN, 17 de Maio de 2022

Policiais civis realizam protesto contra delegada-geral

Os policiais civis do Rio Grande do Norte realizam um protesto, no final da manhã desta quinta-feira, 24, contra a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia. A categoria disse repudiar “as retaliações veladas que têm sido feitas pela Degepol contra os servidores que estão se recusando a trabalhar nos horários de folga”.

“Viemos dizer não às retaliações e prestar solidariedade a todos os policiais civis que trabalham no administrativo e estão sendo coagidos a trabalhar nas escalas dos plantões para suprir a falta de efetivo”, comenta a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL-RN), Edilza Faustino.

Edilza informa que o jurídico do sindicato também está atuando para combater qualquer abuso, assédio ou injustiça contra os policiais civis.

“Diante da falta de avanço nas negociações, a categoria está se sentindo desrespeitada pelo Governo do Estado e decidiu não ser voluntária para serviço extraordinário. A delegada-geral Ana Cláudia, ao invés de ajudar a encontrar uma solução referente ao ADTS dos policiais civis, prefere retaliar e trair sua própria classe”, completa a presidente.

Desde a semana passada, o SINPOL-RN vem denunciando que a gestão da Polícia Civil tem feito retaliações veladas. “A Degepol publicou várias portarias fazendo remoções disfarçadas de designações, tirando policiais civis do serviço ordinário nas delegacias em que estão lotados, como as de bairros e municipais, para suprir a falta de efetivo das plantões”, acrescenta o SINPOL-RN.

Postado em 24 de fevereiro de 2022