Mossoró/RN, 06 de Julho de 2022

Globo vence o Internacional por 2 a 0 e se classifica pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil

A última vaga na segunda fase da Copa do Brasil é do Globo! Jogando no Manoel Barretto, o Tricolor fez valer o mando de campo, na noite desta quinta-feira (3), venceu o Internacional por 2 a 0 e se classificou pela primeira vez para a segunda fase na competição. A equipe potiguar vai enfrentar o Brasiliense-DF na próxima fase do torneio. 

O jogo

O primeiro tempo da partida teve o Internacional com mais posse de bola, no entanto foi o time da casa que chegou mais perto de marcar. Aos 14 minutos, Anderson deu bom passe para Hiltinho que soltou o pé para defesa de Daniel. Quatro minutos depois, o arqueiro colorado trabalhou de novo, dessa vez parando o arremate de Hítalo. Somente aos 37 minutos, a equipe gaúcha arriscou a primeira finalização com Moisés, que viu André Zuba evitar o gol.

No segundo tempo, o Globo abriu o placar logo aos nove minutos em cobrança de falta de Fernando Ceará. Depois do gol, o Tricolor teve boas chances de ampliar a vantagem com Rômulo e Hiltinho. Até que, aos 42, Rômulo teve mais uma oportunidade e não desperdiçou. Em contra-ataque fatal, o camisa 9 recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro para sacramentar a classificação do Globo. 

Postado em 4 de março de 2022