Mossoró/RN, 01 de Julho de 2022

Marcha Mundial das Mulheres realiza dia de atividades em Mossoró nesta terça-feira (08)

Foto: Ellen Dias

Neste dia 08 de Março as mulheres estarão nas ruas mais uma vez, em mais um ato do Dia Internacional da Mulher, para lembrar que essa é uma data de lutas e de reivindicações. Em Mossoró, a Marcha Mundial das Mulheres (MMM) irá realizar um dia de atividades que se inicia às 8h da manhã, com uma ação política que terá Feira Feminista da Economia Solidária, música ao vivo, teatro, sarau feminista, intervenção do bloco Alô Frida e uma roda de conversan intitulada “Feminismo Popular e as lutas de 2022”, que terá a participação de Michela Calaça, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), e Isolda Dantas, deputada estadual (PT/RN), e será coordenada por Hilberlândia Andrade, da Comissão Pastoral da Terra (CPT).  A expectativa é que cerca de 150 mulheres da região oeste potiguar participem da atividade. 

À tarde, a partir das 15h30 as mulheres se organizarão junto com outros movimentos que integram a Frente Brasil Popular para sair em caminhada até a Praça do Pax, onde acontecerá o ato unificado com o mote “Pela Vida das Mulheres: Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem Machismo, Racismo e Fome”.

Com a ofensiva do governo Bolsonaro à classe trabalhadora e à vida das mulheres, como o aumento do desemprego, do preço dos alimentos, do feminicídio, e o descaso com a pandemia do coronavírus, as mulheres têm a missão de radicalizar o feminismo e transformar o país: “Esse ano de 2022 será decisivo pro Brasil. Com as eleições presidenciais chegando, nós mulheres, que sempre estivemos nas trincheiras, temos a chance de derrotar Bolsonaro, e com isso, dizermos não ao machismo, ao neoliberalismo, ao negacionismo, e de construirmos o país que queremos, que coloque a sustentabilidade da vida como prioridade”, destaca Pluvia Oliveira, militante da Marcha Mundial das Mulheres.  

Postado em 7 de março de 2022