Mossoró/RN, 17 de Maio de 2022

OMS confirma existência da Deltacron, que mistura Ômicron e Delta

Foto: Divulgação

Por Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional – Brasília

A Organização Mundial da Saúde confirmou uma nova variante do vírus da covid-19: a deltacron. Esse nome foi escolhido para a nova cepa porque ela combina características genéticas de duas outras versões do vírus, a delta e a ômicron.

A nova variante foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Pasteur, da França. O sequenciamento foi enviado para um banco de dados internacional que centraliza as sequências genéticas de todas as variantes do coronavírus.

Apesar da descoberta, por enquanto a deltacron não preocupa a comunidade científica. Quem explica é o infectologista Marcelo Daher. O infectologista disse, ainda, que novas variantes do coronavírus devem surgir futuramente. Apesar disso, segundo ele, a covid-19 tende a se manifestar de forma cada vez mais leve na população.

Ao anunciar a descoberta da variante deltacron, a OMS ressaltou que a pandemia de covid-19 está longe de acabar. Segundo o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, é preciso garantir que o estado pandêmico seja superado em todos os lugares do planeta.

Postado em 11 de março de 2022