Mossoró/RN, 01 de Julho de 2022

Câmara debate Hospital Tarcísio Maia nesta quinta-feira (17)

A assistência de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), referenciada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quinta-feira (17), às 9h. A proposição é do vereador Raério Emídio (PSD).

Segundo ele, o objetivo é traçar panorama do HRTM e buscar soluções, haja vista a importância do hospital. Principalmente, para pacientes sem plano de saúde e dependentes do SUS para urgências e emergências. É o caso de vítimas de ferimento à bala e de acidentes de trânsito.

“Diariamente, recebemos reclamações do povo quanto ao atendimento no Hospital Tarcísio Maia. Como a saúde da população mossoroense está em risco, é nosso dever intervir no problema”, diz Raério. Ele acrescenta ser meta da audiência pública resolver gargalos na unidade.

Entre os problemas, está espera de pacientes, em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por leitos na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) do HRTM. Também está na pauta atraso no pagamento de médicos da parte clínica e de UTIs. “Queremos soluções”, cobra Raério.

Postado em 16 de março de 2022