Mossoró/RN, 06 de Julho de 2022

Voltalia e STOA anunciam parceria para usinas Solar Serra do Mel 1&2

A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, e o fundo de investimentos especializado em projetos de infraestrutura, STOA, assinaram, nesta terça-feira (15/03), uma transação que sela a parceria das empresas em mais um projeto de energias renováveis. Com a cessão de 33% na participação das usinas Solar Serra do Mel (SSM) 1&2 (320 MW), no Rio Grande do Norte, a STOA torna-se acionista minoritário das plantas solares, ainda em construção, cuja operação comercial deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

As plantas solares SSM 1&2 estão localizadas entre os municípios de Areia Branca e Serra do Mel, onde a Voltalia vem desenvolvendo há mais de uma década, o Cluster Serra Branca, um complexo híbrido que conta com seis parques eólicos em operação e com potencial de atingir até 2,4GW. Um dos empreendimentos eólicos do cluster já conta com a participação da STOA que, em 2020,  adquiriu 33% do parque eólico Ventos Serra do Mel 3 com capacidade instalada de 152 MW.

“Esse investimento na usina Solar Serra do Mel ao lado do nosso parceiro Voltalia é o terceiro da STOA no Brasil, desde que começamos a operar no país no final de 2018. Ele também confirma a atratividade de oferta da STOA para os produtores de energia, como a Voltalia, que buscam capital a longo prazo”, disse Mathieu Lebègue, responsável pelas atividades da STOA na América Latina

“Estamos satisfeitos em concluir esta segunda parceria com a STOA. Ela ilustra nosso modelo de trabalho com parceiros a longo prazo nas usinas de energia desenvolvidas, construídas e operadas pela Voltalia” afirmou Sébastien Clerc, CEO da Voltalia. 

“O Brasil é um país riquíssimo em recursos naturais e a energia elétrica proveniente de parques eólicos e solares é uma das mais competitivas do mundo. A nova parceria com a STOA reforça não só a confiança do fundo de investimentos na qualidade do trabalho empenhado, mas também na solidez do nosso Grupo”, completa Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

Postado em 16 de março de 2022