Mossoró/RN, 09 de Dezembro de 2022

ASSU recebe o Globo e será rebaixado hoje em caso de derrota

Foto: ASSU

Em jogo isolado da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Estadual 2022, o ASSU recebe o Globo neste domingo (27), às 16h, no Estádio Edgarzão, em situação de total desespero. O Camaleão do Vale será rebaixado hoje para a segunda divisão em caso de derrota.

Com apenas 5 pontos e na lanterna da classificação geral da competição, o ASSU está há 3 pontos do Santa Cruz, o vice-lanterna, e perde nos dois primeiros critérios de desempate: confronto direto, com uma derrota e um empate; e número de vitórias, 1 a 3. Se perder hoje, mesmo que vença o ABC na última rodada, o Camaleão do Vale só poderia chegar a 8 pontos e 2 vitórias, enquanto que o Santa Cruz já tem 8 pontos e 3 vitórias.

A última ponta de esperança da torcida do Camaleão é que a única vitória no Estadual foi justamente sobre o Globo, 1 a 0, em Ceará-Mirim.

Para o Globo, a vitória vale a classificação antecipada para as semifinais da Copa RN. O time de Ceará-Mirim chegaria aos 10 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Potyguar de Currais, que tem 6. Caso não vença, o Globo terá um confronto direto com o próprio Potyguar na última rodada, na próxima quarta-feira (30).

Postado em 27 de março de 2022